Enfermagem Centro Cirúrgico e Centro de Material e Esterilização – Aulas Sábados e Domingos

Sobre o curso

O curso de Pós-Graduação em Enfermagem Centro Cirúrgico e Centro de Material e Esterilização (CME) tem como objetivo capacitar enfermeiros para atuação especializada na área de Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e CME, mediante a aquisição de conhecimentos técnico-científicos específicos.

Diferenciais do curso

• 45 horas de ensino prático supervisionado em dois renomados hospitais em São Paulo com no máximo seis alunos por grupo;
  • Um orientador por aluno para o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso.

Público-alvo

• Enfermeiros graduados, que atuem ou tenham interesse em atuar em Centro Cirúrgico ou Central de Material e Esterilização

Carga horária total: 420 horas

• Módulo Teórico: 315 horas
  • Módulo Prático: 45 horas
  • Monografia: 60 horas

• 18 meses

Horário:

• Sábado: Das 8:00 as 13:00 e das 14:00 as 18:00 (9 Horas/aula)
  • Domingo: Das 8:00 as 13:00 e das 14:00 as 18:00 (9 Horas/aula)

Em atendimento ao Decreto Estadual relativo à pandemia de COVID 19, TODAS as atividades relacionadas ao ensino teórico-prático dos cursos serão desenvolvidas por meio do  “Ensino Remoto Emergencial”,  com aulas síncronas, videoaulas gravadas e outras atividades disponibilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Faculdade.

O retorno das aulas no modo presencial poderá ser realizado a qualquer momento, em acordo com as diretrizes e eventual liberação escalonada orientadas pelos órgãos governamentais, a capacidade institucional e a autorização das instituições onde o ensino teórico-prático é realizado.

Observações:

• As aulas do curso ocorrerão uma vez por mês;
  • Para o ensino teórico-prático serão oferecidas opções de horário de Segunda a Sábado (manhã, tarde ou noite);
  • Serão 15 horas de ensino teórico-prático por semestre;
  • Períodos das atividades Teórico-práticas: Sempre nos meses de Maio, Junho, Outubro e Novembro.

Teórica PresencialTeórica EAD*Teórico Prático
Enfermagem em Centro de Material e Esterilização772015112

Teórica PresencialTeórica EAD*Teórico Prático
Assistência de Enfermagem ao paciente no perioperatório772015112

Teórica PresencialTeórica EAD*Teórico Prático
Assistência de Enfermagem ao paciente na Sala de Recuperação Anestésica772015112
RESUMO DA CARGA HORÁRIA
Teórica: 315 horas
Teórico-prático: 45 horas
Monografia: 60 horas
Carga horária Total do Curso:  420 horas

*EAD = Ensino à distância

Processo Seletivo 2021

• Inscrições no site: até 10/02/2021
  • Taxa de Inscrição: R$ 90,00
  • Matrículas: 12/02/2021
  • Início das aulas: 27/02/2021 – às 08h na plataforma AVA (Serão enviadas por e-mail as instruções para o acesso online)
  • Plano de pagamento: 18 parcelas de R$ 690,00

O pagamento da Primeira Mensalidade deverá ser realizado no ato da matrícula. As demais mensalidades terão vencimento no dia 10 dos meses subsequentes.

Documentos exigidos para a matrícula

• RG
  • CPF
  • Diploma de graduação frente/verso ou Certificado de Conclusão
  • Carteira do Conselho de Classe
  • Curriculum Vitae
  • Foto (recente, de qualidade, com fundo branco)

Transmissão ao Vivo

Transmissão ao Vivo, realizada em 4/12/2018, sobre o Curso de Especialização Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização (CME), com o
Coordenador Reginaldo Adalberto de Luz, enfermeiro e Doutor e Mestre pela Escola de Enfermagem da USP.
Acesse aqui.

pos.lato@fcmsantacasasp.edu.br