18/5/2020

Equipe de Cardiologia da Santa Casa de São Paulo tem resumos de trabalhos aprovados no 41º Congresso da SOCESP Evento é organizado pela Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo

A equipe de Cardiologia da Santa Casa de São Paulo tem resumos de trabalhos aprovados pela Comissão de Tema Livre do 41° Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), cujo tema é “Reduzindo a mortalidade por doenças cardiovasculares”.

Os trabalhos aprovados são:

“Campanha de Saúde Pública – Dia Mundial do Coração: Levantamento sobre o conhecimento acerca dos fatores de risco cardiovasculares e os hábitos de acordo com o sexo de população atendida, de Dr. Roberto Alexandre Franken, Dr. Ronaldo Fernandes Rosa, Amanda Pereira Matos, Ana Gabriela Furlaneto Koga, Gabriel Nascimento Machado, Lígia Diniz Pereira Andriolo, Nicole Turin Jensen, Paula Lopes de Souza, Stella Gallucci Zamot e Victoria Feiner Ferreira de Mello; e

“Identificação e Acompanhamento de População com Alto Risco Cardiovascular e Provável Hipercolesterolemia Familiar”, de Larissa Brailowsky Pellegrino, Armando Takao Suehiro Junior , Leonardo Ogawara Kawamoto Lahoz Garcia, Ana Beatriz Pereira de Souza e Renato Jorge Alves.

“Infarto Agudo do Miocárdio em Adolescente com Nanismo Primordial”, de Flávio Mateus do Sacramento Conceição (autor principal); Anelisa Teixeira Afonso, Júlia Montosa Colombo, Mayra Duarte Caseiro, André Francisco Laffranchi Chaves e Pedro Teles de Mendonça (contribuíram na confecção do trabalho); Renato Jorge Alves e Ariane Vieira Scarlaletti Macedo (orientadores); e Flávia Cristina Navarro e Salvador André Bavaresco (colaboradores).

Devido à particularidade do momento pelo qual estamos passando por causa da pandemia da COVID-19, o evento só será realizado nos dias 3 a 5 de junho de 2021.

Não haverá, portanto, apresentação formal dos trabalhos aprovados durante o Congresso, mas, em consideração aos pesquisadores, os resumos aprovados agora em 2020 serão publicados no Suplemento A da Revista SOCESP – Trabalhos enviados em 2020. Esse suplemento será publicado em 2020 e irá compor a Revista da SOCESP juntamente com os trabalhos (temas livres e relatos de caso) que serão submetidos e aprovados para apresentação em 2021.

Informações: http://socesp2020.socesp.org.br/