09/03/21

Especialização em Homeopatia Prof. Ms. Oswaldo Cudízio Filho, coordenador do curso, apresenta a especialização em Homeopatia

Homeopatia

Olá, meu nome é Oswaldo Cudízio Filho, sou médico formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), egresso da 10ª turma, homeopata e pediatra pela Associação Médica Brasileira (AMB), coordenador do curso de pós-graduação lato sensu em Homeopatia da FCMSCSP, conjuntamente com os Professores Igor Polonio e Mauro Prado da Silva, também ex-alunos da FCMSCSP. Nosso corpo docente contará  com mestres renomados dentro da homeopatia brasileira, alguns com mais de 40 anos de homeopatia, exemplo dos médicos Mário Sposati e Bárbara Metzner.

A abertura desse curso de pós-graduação é pra nós motivo de grande alegria, já que a FCMSCSP, desde sua fundação, teve vários homeopatas em suas fileiras, muitos deles imbuídos pelo espirito investigativo do professor Walter Edgard Maffei.

A homeopatia é especialidade médica reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina e Associação Médica Brasileira, com evidências cientificas consolidadas e parte fundamental das ciências médicas, contribuindo em muito para a saúde pública de nosso país.

A homeopatia tem a visão de abordagem do ser humano  em sua integralidade, usando medicamentos dos diversos reinos da natureza.

Nosso curso será focado principalmente no treinamento do futuro homeopata em nível de atenção primária, com o fim de colaborar na melhora da saúde de  nossa população e com extensa carga horária ambulatorial. Além disso trará ao médico, subsídios teórico-práticos para o desenvolvimento e condução de pesquisas cientificas na área.

Para aqueles médicos especialistas em outras áreas da medicina,  a homeopatia agrega conhecimentos fortalecendo a visão do conceito saúde x doença, aumentando o seu arsenal terapêutico.

Enfim, agradecemos a FCMSCSP e Associação Médica Homeopática Brasileira pelo apoio e viabilização desse curso.

Conheça nosso curso: https://fcmsantacasasp.edu.br/homeopatia/

Prof. Ms. Oswaldo Cudízio Filho, coordenador do curso