14/09/2021

Evento Intercurso aborda a segurança do paciente e a humanização em saúde Evento acontecerá nos dias 17 e 18 de setembro por meio de transmissão on-line

O Evento Intercurso “Segurança do paciente e humanização em saúde – uma abordagem multiprofissional” promoverá compreensão sobre as práticas comuns e do trabalho colaborativo entre os estudantes e profissionais de enfermagem, sistemas biomédicos e radiologia.

Data: 17 e 18 de setembro de 2021
Local: transmissão on-line via Youtube
Público: Estudantes e profissionais de Enfermagem, Tecnólogos em Radiologia e Sistemas Biomédicos

Confira a programação a seguir:

Sexta-feira (17/09/2021), das 16h às 18h
Tema: Segurança do paciente em ressonância magnética
Abordagem conceitual do tema na perspectiva da enfermagem (atuação, ações entre os profissionais e com o paciente para fortalecer as estratégias de segurança do paciente, benefícios e desafios em relação ao tema).

Palestrante: Gisely Morelli Schott
Enfermeira graduada pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Pós-graduada em Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde pelo Hospital Israelita Albert Einstein. MBA executivo em Gestão de Negócios pelo IBMEC. Certificação Green Belt pela Escola EDTI. Atualmente é especialista de educação em saúde da diretoria de qualidade e segurança do paciente da Rede Santa Catarina.

Palestrante: Camilla Grosso de Oliveira
Enfermeira do Centro de Medicina Diagnóstica graduada pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de SP e pós-graduada no nível Especialização em Enfermagem na Assistência ao Adulto em UTI, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de SP. Possui experiência em Unidade de Internação, UTI, Centro de Medicina Diagnóstica e Hemodinâmica/Angiografia, conhecimento técnico-científico, iniciativa e atitude, capacidade de liderança, visão holística do cuidado, segurança na tomada de decisões, facilidade no trabalho em equipe e relacionamento com a equipe multiprofissional.

Sábado (18/09/2021), das 14h às 16h
Local: transmissão on-line via Youtube

Tema: Humanização no atendimento em oncologia
Descrição: Abordagem conceitual do tema na perspectiva da radiologia e sistemas biomédicos (atuação, desafios e benefícios em relação ao tema, cuidados com a saúde do profissional, ações de trabalho entre os profissionais e com o paciente na humanização no cuidado).

Palestrante: Adriana Aparecida Fregonese
Possui licenciatura em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista – Unesp (2000) e Formação de Psicólogo pela Universidade Estadual Paulista – Unesp (2001). Especialista em Psicologia Hospitalar pelo Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (2003). Mestrado em Ciências da Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de SP (2006). Doutorado em Ciências da Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de SP (2014). Atualmente é Coordenadora de Psicologia – Hospital do Coração (Hcor). Professora Instrutora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em PSICOLOGIA HOSPITALAR.

Palestrante: Pollyana Oliveira Lira
Graduada em Enfermagem pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Docente do Departamento de Saúde Coletiva na Faculdade de Ciência Médicas da Santa Casa de São Paulo. Mestre em Bioética. Especialista em urgência/emergência e em cardiologia.

Faça a sua inscrição clicando aqui.

Comissão Organizadora:

Gabriela Vitoria Reis Matos
Larissa de Souza e Sousa
Edmilson Gustavo Ferreira da Silva
Adriano Ramos Pereira Filho
Stephanie da Silva Oliveira
Rafaela Sayuri de Lima Narumi
Letícia Guimarães Pereira
Isabela de Amorim da Silva
Vinicius Romão
Júlia de Oliveira Pires
Bruna Ferreira da Silva
Nathiele Amaral da Silva

Orientadores:

Profª. Drª. Lívia Keismanas de Ávila
Prof. Me. Rafael Eidi Goto