17/8/2018

Encontro multiprofissional sobre a importância do aleitamento materno

O Curso de Graduação em Enfermagem da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de SP ofereceu, no último 10, um evento gratuito sobre aleitamento materno. O 9º Encontro de Aleitamento Materno reuniu especialistas sobre o assunto com diferentes formações (enfermagem, nutrição e medicina neonatal) e ampla experiência na Irmandade da Santa Casa de São Paulo, na FCMSCSP e na USP.

Realizado em parceria com o Departamento de Enfermagem na Saúde da Criança, Adolescente e Mulher da FCMSCSP, sob a coordenação da professora Gislaine Eiko Kuahara Camiá e Samara Macedo Cordeiro, o evento foi direcionado aos graduandos do 5° e 6° semestres do Curso de Enfermagem e aos profissionais de saúde interessados no tema.

As palestrantes proporcionaram uma visão multiprofissional do assunto, além da compreensão sobre o papel da enfermagem. Foram abordados os temas: a importância do aleitamento materno para o desenvolvimento integral da criança, a alimentação da nutriz, a atuação da enfermagem no Banco de Leite Humano e o aleitamento materno no alojamento conjunto e UTI neonatal.

Veja fotos em: encurtador.com.br/gtDJT