02/05/2023

Faculdade da Santa Casa de SP abre inscrições para o Programa de Mentoria de 2023 As inscrições ocorrem de 2 a 7 de maio, de forma on-line

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) estará com as inscrições abertas para o “Programa de Mentoria 2023 entre os dias 2 a 7 de maio de 2023. Para se inscrever, basta escolher três professores mentores e preencher este formulário. A primeira escolha de mentoria será prioritária.

O programa é destinado aos alunos de todos os semestres dos cursos de Fonoaudiologia, Medicina, Tecnologia em Radiologia, Tecnologia em Sistemas Biomédicos e aos alunos a partir do 5º semestre de Enfermagem.

O objetivo do programa é unir pessoas da área da saúde com diferentes vivências, possibilitar a troca de experiências, além de aprofundar conhecimentos no desenvolvimento de suas trajetórias. Os grupos, compostos por dez alunos e o mentor, são diversos, e acontecem uma vez por mês. 

Por meio deste programa, os alunos estarão mais preparados para atuação interprofissional e para o mercado de trabalho, e terão a oportunidade de aperfeiçoar sua experiência com o incentivo ao relacionamento acadêmico, da troca de saberes e da compreensão de visões complementares ou diferentes sobre os desafios da prática assistencial.

Com comprovação científica, o programa de mentoria da faculdade possibilita ao aluno enxergar a realidade da prática profissional, contribui para o desenvolvimento de pensamento crítico, ética profissional e trabalho em equipe, bem como a estimulação de discussões sobre a vida acadêmica, para favorecer a identificação de ações de suporte adequadas, além de melhorar as relações professor-aluno, aluno-aluno e o convívio interpessoal em geral e da atuação em equipes multiprofissionais. 

Serviço

O quê: Programa de Mentoria 2023

Período de inscrições: 2 a 7 de maio 

Como se inscrever: basta preencher este formulário

Para mais informações: acesse a página do Programa de Mentoria