02/06/2022

Faculdade realizou evento para celebrar a Semana da Enfermagem A atividade teve como objetivo refletir sobre a qualidade de vida dos profissionais da área da Enfermagem

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) realizou no dia 18 de maio, o evento em comemoração a Semana de Enfermagem e ao Dia do Enfermeiro, celebrado em 12 de maio. O evento, que foi voltado para profissionais formados e em formação em Enfermagem, teve como objetivo refletir sobre a qualidade de vida destes profissionais e em estilos de vida saudáveis.

O evento contou com a participação expressiva dos estudantes do 1º ao 8º semestre. Para a diretora do Curso de Enfermagem da Faculdade, a professora Dra. Lívia Keismanas de Ávila, a atividade foi bastante produtiva ao trazer reflexões importantes para os estudantes que vão ao encontro de estabelecer e manter estilos de vida saudáveis para que eles possam dar conta de atividades pessoais, profissionais e da formação em saúde.

A professora também comenta as principais dúvidas dos participantes e que foram sanadas pelas professoras Ms. Cristiane Maria Talala Zogheib e Dra. Luciana Gonzaga dos Santos Cardoso, palestrante e moderadora do debate, respectivamente. Segundo Lívia, os estudantes questionaram como as instituições podem colaborar para a promoção da qualidade de vida dos estudantes e dos profissionais.

Os estudantes também quiseram entender se há uma diferença da qualidade de vida do estudante do ensino diurno para o estudante do ensino noturno. “As professoras comentaram que as evidências científicas não mostram relação entre o turno e qualidade de vida, que, na verdade, o que impacta na qualidade de vida do estudante são os hábitos e comportamentos adotados a partir do contexto do ensino superior”, explica a diretora Lívia.