02/02/2022

FCMSCSP SIEMENS parceria tecnológica educacional

O vice-reitor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), professor Dr. Irineu Francisco Delfino Silva Massaia, recebeu na manhã desta terça-feira (03/mai) as representantes da SIEMENS Healthineers Andrea Nocelli e Rita Costa, Head de Serviços de Educação e coordenadora de Aplicações Clínicas, respectivamente, para tratar do estabelecimento de parceria entre a empresa global e a Faculdade em tecnologia em saúde, abrangendo as áreas de educação e de inovação.

Na foto, em sentido horário, Rita Costa, Paula Calderon, Luiz Cláudio Marrochi, Irineu Francisco Delfino Silva Massaia, Felipe Favaro Capeleti, Rafael Eidi Goto e Andrea Nocelli (Foto: Divulgação/FCMSCSP)

Segundo a Siemens Healthineers, seus serviços possibilitam aos prestadores da área de saúde agregar valor à sua rotina clínica capacitando-os rumo à expansão da medicina de precisão, à transformação da entrega dos cuidados com a saúde, ao aprimoramento da experiência do paciente e à digitalização da saúde. “Estima-se que cerca de cinco milhões de pacientes em todo o mundo são beneficiados diariamente pelas nossas tecnologias e serviços inovadores nas áreas de diagnóstico e imagem terapêutica; diagnóstico laboratorial e medicina molecular, assim como a digitalização da saúde e Enterprise Services”, informa a empresa.

Participaram ainda do encontro os professores cocoordenadores do InovaSanta, a liga de inovação da FCMSCSP, Paula Calderon, Luiz Cláudio Marrochi, Me. Rafael Eidi Goto e Ms. Felipe Favaro Capeleti, também diretor e vice-diretor dos cursos de Tecnologia da FCMSCSP, respectivamente.