28/03/2022

FAVC e FCMSCSP tratam com Mackenzie da ampliação de parceria técnico-científica e assistencial Encontro ocorreu na última sexta-feira (25/mar), na sede da FAVC

A direção da Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho (FAVC) e a reitoria da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) receberam na sexta-feira (25/mar) a reitoria da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Na oportunidade, as direções das instituições trataram da ampliação da parceria técnico-científica e assistencial, com ênfase em inovação.

Atualmente, entre outras ações, o trabalho conjunto entre as instituições de ensino acontece por meio dos cursos de pós-graduação, com o desenvolvimento de projetos e pesquisas compartilhados e coorientações entre docentes. A partir de agora, parte dessas ações será ampliada, de acordo com as necessidades de cada instituição, com o desenvolvimento de novos projetos.

Entre os benefícios, frutos da parceria entre FCMSCSP e Mackenzie, está a possibilidade de matrícula cruzada em disciplinas ofertadas pelas instituições, disponível para os alunos dos cursos de pós-graduação. Com a ampliação do acordo, a ideia é que os alunos dos cursos de graduação também possam acessar esse serviço. Além disso, as trocas de experiência e expertises são ganhos que continuarão possibilitando avanços em diversas áreas do ensino.

Na foto, da esquerda para a direita, João Carlos Nunes, gerente-geral da FAVC; a professora Dra. Rosane Lowenthal, coordenadora do Programa de Saúde Mental da FCMSCSP; a professora Dra. Maria Cristina Triguero Veloz Teixeira, coordenadora dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade Presbiteriana Mackenzie; o professor Dr. Felipe Chiarello de Souza Pinto, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Mackenzie; o Dr. João Clímaco, presidente da FAVC; o professor Dr. José Eduardo Lutaif Dolci, reitor da FCMSCSP; o professor Dr. Marco Tullio de Castro Vasconcelos, reitor da Mackenzie; o professor Dr. Marcos Massi, diretor da Escola de Engenharia da Mackenzie; o professor Dr. Jan Carlo Morais Oliveira Bertassoni Delorenzi, diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Mackenzie; o professor Dr. Irineu Francisco Delfino Silva Massaia, vice-reitor da FCMSCSP; e o Dr. José Carlos Batelli Corrêa, 1º tesoureiro da FAVC.

Foto: Tiago Gomes Pereira/FAVC