31/3/2020

FAVC propicia doação de 500 galões de álcool em gel e 5 mil máscaras Entrega ocorreu no Hospital da Santa Casa de São Paulo

A Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, mantenedora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, intermediou a doação de 500 galões de álcool em gel e 5 mil máscaras pela Associação Jin Hua e amigos da comunidade chinesa ao Hospital Central da Irmandade da Santa Casa de SP.

A entrega oficial ocorreu na segunda (30/3/2020).  “Sabemos da gravidade dessa doença que afetou o povo chinês, e agora atingiu muitos familiares e amigos brasileiros. Estamos aqui solidários e prontos para oferecer nossa humilde ajuda à Santa Casa. Esperamos que, superada esta pandemia, possamos continuar colaborando com esta Irmandade, que é um orgulho e um bálsamo para a nossa cidade” destacou Zhang Xiaohong, Presidente da Associação Chinesa Jin Hua.

Além de membros da Associação e do seu Presidente, Zhang Xiaohong, também estiveram presentes: Antonio Penteado Mendonça, Provedor da Santa Casa; Maria Dulce Cardenuto, Superintendente; Rogério Pecchini, Diretor de Operações em Saúde; Julia Maria Povoas Ferreira, Diretora de Relações Institucionais; Coronel Luiz Eduardo Arruda, representando a FAVC; José Eduardo Lutaif Dolci, Diretor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e o Vice-diretor Irineu Massaia.

“Essa é uma contribuição muito importante para a nossa instituição. Por isso, somos muito gratos à Associação Chinesa Jin Hua por esta iniciativa. Assim, vemos na prática a força da solidariedade, tão necessária nesse momento difícil” ressaltou o Provedor.