4/5/2019

FCM/Santa Casa participa do 21º Fórum Teenager de Universidades e Profissões no Colégio Marista Arquidiocesano Foram recebidos mais de 5 mil visitantes em um intenso dia de palestras, oficinas, workshops e orientações

Com o objetivo de estreitar o relacionamento com futuros universitários, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), participou, com integrantes da equipe de Comunicação e Marketing e de alunos do Curso de Medicina, dia 4/5/2019, das 10h às 16h30, da 21ª edição do Fórum Teenager de Universidades e Profissões, organizada pelo Colégio Marista Arquidiocesano, em parceria com a Teenager Assessoria Profissional.

Realizado anualmente em São Paulo, este tradicional evento escolar tem como objetivo proporcionar o contato de estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental Anos Finais e do Ensino Médio com informações atualizadas sobre os cursos de graduação disponíveis e as novas opções de profissões no mercado de trabalho em uma variada programação gratuita.

Desde a sua fundação, em 1817, o Arquidiocesano tem o compromisso de cuidar da formação de crianças e jovens e isto não está restrito apenas aos alunos do colégio Marista. Há mais de 20 anos a escola promove, de forma participativa, esse encontro de experiências com as diferentes profissões existentes e os desafios de cada área visando sempre informar, despertar a curiosidade e promover boas escolhas para os estudantes participantes desta e de outras unidades de ensino básico.

“Nossa instituição tem o compromisso com todos, pois o futuro não exclui pessoas e nem nações e por isso a escola abre as suas portas para comunidade, pois precisamos que as novas gerações possam fazer escolhas conscientes e responsáveis, que sejam capazes de resolver problemas complexos e sejam criativos”, explica o diretor do Arqui, Carlos Dorlass. Foram recebidos mais de 5 mil visitantes em um intenso dia de palestras, oficinas, workshops e orientações sobre as diferentes faculdades, universidades e ocupações.

“A Rede Marista Colégios e, no caso, o Arquidiocesano, deseja oportunizar a qualquer jovem um espaço onde ele poderá ver, ouvir e até sentir que o futuro é o passado em preparação. Portanto, isso é agora”, destaca Dorlass.

A programação do 21º Fórum Teenager de Universidades e Profissões começou às 10 h, com as Oficinas das Profissões, um espaço completamente dedicado a oferecer aos visitantes a oportunidade de vivenciar práticas profissionais inseridas em diferentes contextos e áreas de atuação.

Em tempos da série 13 Reasons Why e dos desafios da Baleia Azul e da Boneca Momo, é natural que pais e educadores fiquem cada vez mais preocupados sobre a influência que as novas tecnologias e redes sociais exercem sobre crianças e adolescentes. Esses assuntos foram  abordados na palestra “Educar no século XXI: Há motivos para pânico?”, às 14h30, comandada pelo psicólogo e orientador de carreira Tiago Tamborini.

Durante o 21º Fórum Teenager, todos os participantes receberam materiais sobre o funcionamento dos cursos, matriz curricular, sistemas de avaliação e metodologia de ensino das faculdades e universidades, além do dia a dia de diferentes profissões. Também houve apresentação de opções para aqueles interessados em estudar fora do país. Palestras sobre intercâmbio, importância do inglês e cursos no exterior aconteceram durante todo o dia.