25/6/2019

Grupo de alunos do Colégio Visconde de Porto Seguro visita FCM/Santa Casa Houve apresentação de vídeos, conversa com médica egressa e alunos, além de visita guiada

Um grupo de 20 alunos do Colégio Visconde de Porto Seguro visitou, dia 25/6/2019, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP).

O grupo foi recebido com uma breve apresentação da Faculdade e dos seus cursos e exibição de vídeos institucionais da FCMSCSP e do PECA (Programa Expedições Científicas e Assistenciais (PECA)). Houve bate-papo com médica egressa da Medicina e aluno do curso de Medicina, além de visita guiada pelos estudantes pelo câmpus da Vila Buarque.

O Colégio Visconde de Porto Seguro (ex-Deutsche Schule, ou “Escola Alemã”, em português, e ex-Ginásio Brasileiro-Alemão, frequentemente mencionada como Porto Seguro ou simplesmente CVPS) é uma tradicional escola privada de São Paulo. Foi fundada em 1878 e, em razão de suas raízes alemãs, teve que mudar de nome no período da Segunda Guerra Mundial, que impuseram dificuldades também a diretores e funcionários. A escola foi oficialmente reconhecida pelo governo brasileiro em 1935. É a maior escola alemã do mundo, com quase 11 mil alunos.