07/02/2023

INEP seleciona colaboradores para o Banco Nacional de Itens (BNI) do Revalida e de outros exames das áreas médicas As inscrições vão até o dia 27 de fevereiro

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) deu início à seleção de colaboradores para o Banco Nacional de Itens (BNI) do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) e outros exames das áreas médicas sob responsabilidade da Diretoria de Avaliação da Educação Superior.

As informações estão publicadas no Edital n.º 7, de 30 de janeiro de 2023, sendo de interesse de médicos e docentes. A proposta é ampliar a participação da comunidade acadêmica nos processos de elaboração de itens voltados aos exames e avaliações da área médica.

O BNI fornece insumos para as diversas avaliações e exames desenvolvidos pelo Inep, assegurando acesso a itens de qualidade, elaborados e revisados para cada instrumento de avaliação do Instituto, sendo essencial para a elaboração e a aplicação das avaliações nacionais em larga escala da educação.