02/08/2022

Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo abre Processo Seletivo para PET-Saúde 2022 As inscrições para o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde vão até terça-feira, 9 de agosto de 2022

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), com apoio do Ministério da Saúde, está com inscrições abertas para o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde). O prazo para se inscrever vai até 9 de agosto de 2022.

O PET-Saúde é um programa do Ministério da Saúde que promove a educação pelo trabalho, destinado a alunos, docentes e trabalhadores na área de saúde. A partir de grupos de aprendizagem tutorial, o projeto visa à iniciação dos estudantes dos cursos de graduação ao trabalho e vivências nos serviços de saúde e a atualização dos profissionais, de acordo com as necessidades do SUS.  No ano de 2022, a Instituição foi selecionada para este Programa para participar em cinco grupos de trabalho que oferecerão 40 vagas para estudantes dos cursos de Enfermagem, Fonoaudiologia e Medicina.

Os alunos selecionados receberão uma bolsa trabalho no valor de R$ 400 por um ano e deverão dedicar 8h semanais às atividades do programa.

Para se inscrever, o candidato deve cumprir os requisitos apresentados em edital, preencher o formulário com seus dados e anexar uma carta de até duas páginas, contendo os motivos que despertaram seu interesse pelo Programa relacionado à sua formação profissional e um resumo das suas atividades como estudante (mini currículo) destacando: participação em atividades Comunitárias (estudantil, comunidade, trabalhos voluntários), Eventos Científicos, Ligas e outras atividades de extensão.

O resultado será divulgado em 11 de agosto de 2022 no site da Faculdade www.fcmsantacasasp.edu.br.

PARTICIPANTES/
Nº DE GRUPOS
GRUPO 1:
Envelhecimento/
Covid-19 – gestão
GRUPO 2:
Envelhecimento/
Covid-19 -assistência
GRUPO 3:
População trans/
Covid-19 – gestão
GRUPO 4:
População trans/
Covid-19 – assistência
Grupo 5:
Vigilância
em saúde e
covid-19
TOTAL
Estudantes de Enfermagem 2 4 3 4 3 16
Estudantes de Fonoaudiologia 3 4 3 2 12
Estudantes de Medicina 3 2 4 3 12

Confira o Edital do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde de 2022

>>>> EDITAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS PET-Saúde 2022

Serviço

O quê: Processo Seletivo de bolsistas para Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde) 2022.
Inscrições: de 02 de agosto a 09 de agosto de 2022, pelo formulário.