19/2/2021

Comunicado | Intercâmbios e programas internacionais continuam suspensos Objetivo é salvaguardar a saúde da comunidade acadêmica da FCMSCSP diante da pandemia de Covid-19

COMUNICADO DO NÚCLEO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Com o objetivo de salvaguardar a saúde da Comunidade Acadêmica da FCMSCSP (Docentes, Discentes e Colaboradores da Instituição) e em consonância com os esforços da Instituição para colaborar na mitigação da atual pandemia do coronavírus (COVID-19), comunicamos que os Intercâmbios e Programas Internacionais continuam suspensos até segunda ordem.

Comunicamos ainda que, nem no Brasil, nem nas Instituições com as quais mantemos acordos de cooperação, foram apresentadas, até o momento, informações para estabelecimento de protocolos seguros no que se refere à realização dos Intercâmbios Internacionais. Assim que esses protocolos forem estabelecidos, retomaremos a discussão sobre as condições para receber ou enviar alunos dos Cursos de Graduação para os Estágios e Intercâmbios sob responsabilidade da FCMSCSP.

Vale ressaltar que esta discussão inclui a busca de alternativas de períodos para os Estágios/Atividades de Intercâmbio Internacional, para os próximos anos, de forma a contemplar os alunos (candidatos) que se viram prejudicados com o cenário atual da pandemia.

Os estágios e intercâmbios internacionais realizados por iniciativa pessoal dos alunos na vigência desta resolução não serão reconhecidos oficialmente pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Acesse aqui o comunicado