Introdução à Nosologia e a Semiologia Psiquiátricas e à Psicofarmacologia Disciplina integra Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Psicopatologia e Saúde Pública da FCM/Santa Casa. Inscrições até 25/3

Compartilhar :

Introdução à Nosologia e a Semiologia Psiquiátricas e à Psicofarmacologia é uma das disciplinas do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Psicopatologia e Saúde Pública da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

O objetivo da disciplina é apreender as principais funções psíquicas e seus distúrbios; desenvolver o raciocínio clínico que permita a delimitação das síndromes psicopatológicas e dos transtornos mentais; aprender a utilizar os manuais de critérios diagnósticos (CID-10 e DSM-IV); estabelecer relações entre os diagnósticos e os tratamentos psicofarmacológicos, introduzindo o aluno aos principais grupos de psicofármacos e as formas de sua utilização. Familiarizar os alunos com os conceitos básicos e aspectos principais da farmacologia de psicofármacos, considerando suas repercussões terapêuticas. Trabalhar com casos clínicos que envolvam o tratamento com psicofármacos.

O curso como um todo tem como principal objetivo fundamentar e estabelecer um campo de diálogo entre a psicofarmacologia, a psiquiatria e a psicanálise sobre as formas de diagnóstico e tratamento do sofrimento psíquico, oferecendo instrumentos teóricos e práticos para a pesquisa, a intervenção e o ensino na área da saúde mental e respectivas políticas públicas.

O público-alvo do curso são médicos, psicólogos, pedagogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, advogados, gestores do SUS, trabalhadores da rede pública e outros profissionais da saúde, da justiça e da educação ligados à saúde mental.

Há desconto de 15% para funcionários públicos da área da Saúde Mental e para associados do Sindicato dos Psicólogos.

Informações e inscrições: http://fcmsantacasasp.edu.br/psicopatologia-e-saude-publica/

198 visualizações

Compartilhar :