01/12/2022

IX Encontro de Enfermagem em Nefrologia da Faculdade da Santa Casa aborda o tema Terapia Renal Substitutiva O evento ocorrerá em 10 de dezembro, das 8h às 12h30, de forma híbrida

A Liga de Enfermagem em Nefrologia, em conjunto com o Departamento de Fundamentos do Processo de Cuidar em Enfermagem, da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) realizará em 10 de dezembro, das 8h às 12h30, o IX Encontro de Enfermagem em Nefrologia. O evento é gratuito e ocorrerá de forma híbrida, na Sala 33 do 3º andar, localizado na rua Dr. Cesário Motta Jr. nº 61 – Vila Buarque – São Paulo (SP) e pela plataforma Sympla.

O público-alvo são enfermeiros e estudantes de enfermagem que pretendem atualizar-se no campo de enfermagem em nefrologia. Este ano, o tema central do Encontro será a terapia renal substitutiva, tendo como objetivo o aprimoramento e compartilhamento de conhecimento na área de nefrologia para o desenvolvimento profissional.

Para se inscrever, basta acessar o link. As inscrições vão até 9 de dezembro, às 16h, sendo que são oferecidas 100 vagas para assistir ao Encontro de forma online e 50 de forma presencial.

8h – Abertura
Com: Professora Dra. Lívia Keismanas de Ávila, Diretora do Curso de Graduação em Enfermagem da FCMSCSP, e a professora Dra. Graziela Ramos Barbosa de Souza, Docente e Coordenadora da Liga de Enfermagem em Nefrologia da FCMSCSP

8h10 — Palestra “Cuidados de Enfermagem no pós-operatório imediato em transplante Renal”
Com: Enfermeira Esp. Viviane Guedes da Silva, do Serviço de Transplante Renal do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

8h50 — Palestra “Assistência de Enfermagem no pós-operatório tardio e no cuidado domiciliar à pessoa submetida a transplante Renal”
Com: Professora Dra. Fabiana Agena, enfermeira coordenadora de Pesquisa Clínica do Serviço de Transplante Renal do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP

9h30 — Discussão

9h45 — Intervalo