1/9/2020

Jacques Stifelman recebe Declaração de participação de atividades do Programa de Especialização em Psiquiatria Ação da Procuradoria Jurídica da FAVC propiciou entrega de documento

Graças a uma ação da Procuradoria Jurídica da Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho (FAVC), o psiquiatra Dr. Jacques Stifelman recebeu, em 31/8/2020, Declaração de que frequentou a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), na condição de estagiário, entre 1º de fevereiro de 1985 e dezembro de 1986.

A entrega deu fim a uma ação declaratória, do ilustre psiquiatra contra a FAVC, que já se arrastava há dois anos na esfera judicial. O médico emocionou-se ao tomar conhecimento da iniciativa da Fundação e da Faculdade em recebe-lo pessoalmente, para entregar-lhe a Declaração de participação das atividades do Programa de Especialização em Psiquiatria, juntamente com o Termo de Composição de Transação Extrajudicial, colocando fim à sua demanda.

Estavam presentes no encontro, da esq. para dir. na foto: Dr. Irineu Massaia, Dr. José Eduardo Puglia Guerreiro Lopes, Dr. Joao Clímaco Penna Trindade, Dra. Karine Guimaraes Antunes, Dr. Diogo Korte, Dr. Jacques Stifelman e Dr. José Eduardo Dolci.

Sobre o Programa
O Programa de Especialização em Psiquiatria, credenciado junto à Comissão Nacional de Residência Médica, sob parecer nº 34/81, aprovado em 19/5/1981, termo aditivo nº 7/2/1985, com carga horária mínima de 2880 horas/ano, totalizando 5760 horas, incluía, no período frequentado pelo Dr. Stifelman, atividades de atendimento ambulatorial, interconsulta médico-hospitalar, aulas teóricas e discussão de casos com pacientes, entre outras.