10/03/2023

Liga da Faculdade da Santa Casa de SP promove aula sobre saúde mental das mulheres A palestra acontecerá em 15 de março, às 17h, e contará com a presença da enfermeira Maria Cristina Mazzaia

A Liga de Enfermagem na Promoção da Saúde da Mulher da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) realizará no dia 15 de março, às 17h, a primeira aula de 2023 com o tema “A saúde mental das mulheres na contemporaneidade”.

A atividade, que é aberta para alunos de todos os cursos de graduação da Faculdade ou de outras instituições, acontecerá no Anfiteatro Prof. Dr. Paulo Augusto Ayrosa Galvão, localizado na rua Dr. Cesário Mota Júnior, nº 112 – Vila Buarque (SP).

A aula será ministrada pela Dra. Maria Cristina Mazzaia, professora da Escola Paulista de Enfermagem da Universidade Federal de São Paulo na disciplina de Enfermagem em Saúde Mental, líder do Grupo de Estudos Interdisciplinares em Saúde Mental (EISME-Unifesp). Para participar, basta comparecer.

Para além da aula inaugural, a ação faz parte da comemoração do Dia Internacional da Mulher e contará com entrega de certificado.

A Liga Estudantil é coordenada pela professora Dra. Livia Keismanas de Ávila, diretora do curso de Enfermagem da FCMSCSP. Para mais informações, entre em contato com a Liga pelo Instagram ou pelo grupo no WhatsApp.