24/11/2021

Liga de Enfermagem em Cuidados de Estomaterapia promove seu 1º seminário Inscrições são gratuitas e haverá certificado para participantes

A Liga Acadêmica de Enfermagem em Cuidados de Estomaterapia (Laece) da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) realizará seu primeiro seminário. O evento acontecerá nesta sexta (26/nov) e sábado (27), sendo o primeiro dia dedicado a atividades on-line, e o segundo, às presenciais. O evento contará com palestrantes abordando diversos assuntos relacionados ao tema, além de brindes por sorteio. As inscrições são gratuitas e haverá certificado para os inscritos.

Programação:
Sexta feira (26/nov/21), das 15h15 às 17h50
15h15 – Abertura

15h30 – Palestra ‘Prevenção de Lesão por Pressão’
Palestrante – Ma. Ednalda Maria Franck, Estomaterapeuta TiSOBEST e Mestre em Ciências da Saúde pela Escola de Enfermagem da USP, Especialista em Cuidados Paliativos pelo Instituto Paliar. Coordenadora de Enfermagem do Núcleo Técnico Científico em Cuidados Paliativos do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e docente do Curso de Especialização em Enfermagem em Estomaterapia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

16h30 – Palestra ‘Lesão por Pressão: os desafios no tratamento e as perspectivas’
Palestrante: Ma. Lina Monetta – Enfermeira graduada e mestre pela Escola de Enfermagem da USP, Especialista em Enfermagem Dermatológica pela SOBENDE, presidente fundadora da Sociedade Brasileira de Enfermagem em Dermatologia e atualmente responsável pelo departamento de área de atuação e diretora de Enfermagem da Bio Sana’s, onde criou há 23 anos, o Primeiro Serviço de Tratamento Avançado de Feridas privado no Brasil.

Local: Plataforma Gmeet (Link da videochamada: https://meet.google.com/wdy-dtim-pgp)
Inscrições neste link.

Sábado (27/nov/21), das das 9h30 às 12h15
9h30 – Palestra: Cuidados em estomias de eliminação
Palestrante – Esp. Rosa TaKaKo Eguchi. Enfermeira pela Universidade de Mogi das Cruzes, com habilitação em Saúde Pública pela Universidade de Mogi das Cruzes. Especialista em Programa Saúde da Família pela Faculdade Santa Marcelina e Especialista em Estomaterapia pela Universidade de Taubaté. Estomaterapeuta na Unidade de Estomaterapia do Hospital do Servidor Público Estadual (2014-2020) e docente no curso de pós graduação em Estomaterapia no Hospital das Clinicas de São Paulo. Sócia proprietária da empresa Derme – Soluções e Consultorias em Estomaterapia.

11h – Intervalo

11h15 – Palestra ‘Relato de experiência’
Palestrante – Gisleine Luciano Lourenço de Roma, presidente da Associação dos Ostomizados do estado de São Paulo (AOESP), estomizada há 22 anos.

12h – Sorteio e encerramento.

Local: Anfiteatro Dr. Chistiano Altenfelder (Rua Jaguaribe, 155 – Vila Buarque, São Paulo)
Inscrições: Plataforma Sympla, neste link.

Conheça o perfil da Laece no Instagram.