31/8/2018

Professor da FCM/Santa Casa lança mais um livro da série Concursos Médicos A nova edição foi apresentada durante o Congresso Paulista de Cirurgia

Prof. Dr. Irineu Francisco Delfino Silva Massaia, coordenador da série Concursos Médicos, e Profa. Dra. Sylvia Heloisa Arantes Cury, editora do volume Cirurgia, lançado em congresso em São Paulo. (Clique na imagem para ver mais fotos do evento)

Irineu Francisco Delfino Silva Massaia, professor da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Santa Casa de São Paulo, lançou hoje, dia 31, o livro “Cirurgia”, segundo volume da série Concursos Médicos, coordenada por ele. O lançamento aconteceu durante o Congresso Paulista de Cirurgia, realizado no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

O conteúdo, elaborado por docentes de diversas faculdades brasileiras, teve a edição de Sylvia Heloisa Arantes Cury, médica da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. “O objetivo do livro é oferecer as informações em uma linguagem acessível, direcionada ao médico que está entrando no mercado de trabalho”, explicou Cury. “É importante para quem deseja prestar concurso para residência médica, especializar-se em cirurgia geral e, também, para quem vai fazer a prova de título do Colégio Brasileiro de Cirurgiões”, detalhou.

Os temas de cada edição da série Concursos Médicos da Editora Atheneu são definidos pelo professor Massaia. O modelo didático é construído, sob sua coordenação, por especialistas em pedagogia e comunicação. “Trabalhamos o conteúdo com designers editoriais para ofertar uma construção didática que atenda o público médico jovem”, ressaltou o professor. “Embora tenha pouco tempo para estudar, o novo médico precisa estar em constante atualização, reciclando seus conhecimentos”.

Em julho deste ano, houve o lançamento do primeiro volume, “Saúde Coletiva e Atenção Primária à Saúde”, voltado não só para candidatos a concursos médicos, mas também a especialistas e residentes em Saúde Pública e a médicos de família. No final do ano, está previsto o lançamento do volume sobre Clínica Médica e, em fevereiro de 2019, serão disponibilizados os dois últimos livros da série: Ginecologia e Obstetrícia e Pediatria.

Clique aqui para ver o álbum de fotos do evento