01/09/2022

Monkeypox: especialistas da FCMSCSP discutem prevenção, tratamento e implicações da doença Evento, direcionado à comunidade acadêmica, acontecerá na segunda-feira (05/set), das 11h30 às 13h

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) realizará nesta segunda-feira (05/set) o Seminário “Monkeypox: uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional”. O evento gratuito, que é direcionado à comunidade acadêmica da Faculdade e focado na área médica, será realizado das 11h30 às 13h no Auditório Prof. Dr. Paulo Augusto Ayrosa Galvão (Sala 02), junto ao complexo hospitalar da Santa Casa de Misericórdia (Rua Dr. Cesário Mota Júnior, 112 – Vila Buarque – SP). 

Segundo o professor Dr. Marco Aurélio Sáfadi, coordenador do Departamento de Pediatria e Puericultura do Curso de Medicina da FCMSCSP e um dos organizadores do evento, a discussão do tema é de extrema relevância nesse momento para o esclarecimento da comunidade acadêmica sobre aspectos como modo de prevenção, tratamento e implicações da doença. “Além da discussão do status epidemiológico dos casos, vamos trazer informações atualizadas sobre o manejo em situações clínicas”, diz.

Programação

11h30 – Abertura e coordenação – Prof. Dr. José Eduardo Lutaif Dolci, reitor da FCMSCSP, e Prof. Dr. Irineu Massaia, vice-reitor da FCMSCSP

11h50 – Palestra “Epidemiologia do surto associado ao hMPXV1” – Prof. Dra. Maria Amélia de Sousa Mascena Veras 

11h50 – Palestra “Manifestações clínicas e diagnóstico” – Prof. Dra. Giselle Burlamaqui Klautau

12h10 – Palestra “Tratamento e prevenção” – Prof. Dr. Marco Aurélio P. Sáfadi 

12h30 – Perguntas e respostas 

13h – Encerramento 

Serviço

O quê: Seminário “Monkeypox: uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional”
Público-alvo: Comunidade acadêmica da FCMSCSP
Quando: Segunda-feira, 05 de setembro de 2022
Horário: 11h30 às 13h
Onde: Auditório Prof. Dr. Paulo Augusto Ayrosa Galvão (Sala 02), junto ao complexo hospitalar da Santa Casa de Misericórdia (Rua Dr. Cesário Mota Júnior, 112 – Vila Buarque – SP)