7/12/2020

Alunos da Enfermagem apresentam pôster de Trabalho de Conclusão de Curso XXV Mostra de Trabalhos Científicos do Curso de Enfermagem da FCMSCSP aconteceu nos dias 25 e 26 de novembro

Foram expostos 19 pôsteres, contemplando pesquisas bibliográficas e de campo

Nos dias 25 e 26 de novembro de 2020, foi realizada a XXV Mostra de Trabalhos Científicos do Curso de Enfermagem da FCMSCSP, evento organizado por: Profª Dra. Lívia Keismanas de Ávila, Profª Dra. Maria do Carmo Querido Avelar, Profª Dra. Luciana Soares Costa Santos, Profª Me. Luciana Gonzaga dos Santos Cardoso e Profª Me. Camila Waters.

Os alunos do 8º semestre do Curso de Enfermagem realizaram a exposição, na forma de pôster, dos Trabalhos de Conclusão de Curso, que são desenvolvidos individualmente, sob a orientação de um professor da Faculdade.

Foram expostos 19 pôsteres, contemplando pesquisas bibliográficas e de campo, que versaram sobre aspectos assistenciais, gerenciais e educacionais nas áreas de saúde do adulto, idoso, mulher e criança, inseridos nos diversos níveis de atenção à saúde.

A exposição foi contemplada com 108 visitantes, entre alunos dos Cursos da Faculdade, professores, diretores, funcionários da biblioteca, familiares e amigos, que prestigiaram esse momento de finalização de uma etapa muito importante na trajetória acadêmica dos alunos.

Para auxiliar na organização do evento, 19 monitores do Curso de Enfermagem se revezaram nos horários das 07 h às 19 h, nos dois dias, orientando sobre a exposição, controlando o distanciamento entre as pessoas e emitindo os certificados de visitantes e de apresentação de trabalhos.

Esse evento é uma grande oportunidade para a troca de experiências, mostrando a importância da pesquisa para fundamentar a prática baseada em evidência científica.

XXV Mostra de Trabalhos Científicos do Curso de Enfermagem da FCMSCSP