27/09/2022

Neste dia 29, Santa Casa de SP terá programação no dia do Coração A atividade será realizada no saguão de entrada da Santa Casa, entre 8h e 12h

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), em parceria com a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia (ISCMSP) realizará na quinta-feira (29/set), das 8h às 12h, atividade em comemoração ao Dia Mundial do Coração. O evento ocorrerá próximo ao saguão de entrada dos arcos da Santa Casa de Misericórdia (Rua Dr. Cesário Motta Jr., 112 – Vila Buarque – SP).

O evento, que é aberto ao público — colaboradores da FCMSCSP e da ISCMSP, além de alunos e transeuntes —, oferecerá avaliações para possíveis riscos cardiovasculares dos interessados. As avaliações contarão com os seguintes exames: verificação do controle de glicemia, colesterol e triglicerídeos; aferição de peso, altura, circunferência abdominal e de pescoço; verificação de gordura percentual e aferição da pressão arterial; além da avaliação nutricional e de bioimpedância.

Segundo o professor Dr. Renato Jorge Alves, docente do curso de Medicina e coordenador do evento, a ação é importante para conscientizar a população quanto aos fatores de risco cardiovascular, principal causa de morte no mundo. Além do professor Renato, a atividade é organizada pelos alunos da Liga de Cardiologia de Medicina e de Enfermagem, a professora Dra. Luciana Soares Costa Santos, docente do curso de Enfermagem, e tem parceria com a Aché e Apsen, empresas farmacêuticas que disponibilizarão os exames.