26/08/2021

No retorno às atividades presenciais, continue se protegendo e cuidando de todos No caso de suspeita de covid-19, não comparecer às aulas e comunicar imediatamente ao responsável do curso e ao SSA

Com o retorno das aulas teóricas presenciais na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), é fundamental que todos sigam as medidas preventivas para o controle da covid-19. O Serviço de Saúde dos Alunos (SSA) e o Núcleo de Vigilância Epidemiológica prepararam dicas importantes para você se prevenir e ajudar a cuidar de todos:

  • utilizar sempre a máscara de maneira adequada;
  • manter distanciamento de , no mínimo um metro em relação a outra pessoa;
  • higienizar frequentemente as mãos , lavando-as com água e sabão ou utilizando álcool 70º para a higienização;
  • seguir as regras quanto ao número máximo de pessoas nos elevadores e salas de aula;
  • evitar aglomerações após as aulas;
  • se apresentar qualquer sintoma, não comparecer às atividades presenciais e comunicar imediatamente ao responsável do curso e ao Serviço de Saúde dos Alunos (SSA) por telefone ou e-mail vigilância@fcmsantacasasp.edu.br ou pelos telefones (11) 94470-6515 ou 3367-7891.

Reforçamos a importância de que todos devem ser vacinados, independentemente da marca da vacina contra covid-19. Informamos também que no SSA a vacina contra Influenza está disponível, lembrando que é necessário 14 dias de intervalo entre esta vacina e a da covid-19.

SSA e SESMT têm novo número de WhatsApp

A Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho (FAVC), mantenedora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), informa que o número (11) 94470-6515 é o novo WhatsApp de atendimento do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e do Serviço de Saúde ao Aluno (SSA).

Sugerimos que você salve esse contato em sua agenda e, havendo necessidade, faça contato com a gente. Estamos à disposição para auxiliar na saúde e no bem-estar de todos.