31/10/2021

Nota de falecimento do Prof. Dr. Manoel João Batista Castello Girão O velório acontece em 31.10.21

É com imensa tristeza que informamos que o diretor da Escola Paulista de Medicina Prof. Dr. Manoel João Batista Castello Girão faleceu no último sábado (30.10.2021) às 22h30, aos 60 anos, em decorrência da COVID-19 e suas complicações após longo período de tratamento. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde o dia 19 de agosto.

Durante mais de quatro décadas o Prof. Manoel Girão foi uma luz, na nossa querida Escola Paulista de Medicina, na Unifesp e diretamente nas vidas de muitos de nós. Sua cintilância foi muito além dos muros da faculdade, tendo sido um dos maiores ginecologistas do Brasil.

O professor Manoel Girão indubitavelmente personifica o afinco de milhares de brasileiros que vencem grandes adversidades, sempre convicto do valor do aprimoramento pessoal e do trabalho para a construção de uma sociedade e um mundo melhor.

O velório do Prof. Manoel Girão ocorre na data de hoje (31.10.2021) na antessala do Anfiteatro Leitão da Cunha – Rua Botucatu, 720 – Vl. Clementino, horário a ser definido.

Manifestamos as nossas palavras de solidariedade e conforto aos seus familiares e amigos. Que Deus possa confortar seus corações, e que Nossa Senhora possa acolher a sua alma no céu.