19/12/2019

Nota de Falecimento Maria do Carmo Redondo (1950 – 2019) Missa de Sétimo Dia: dia 19/12/2019, às 8h30, na Capela do Hospital Central da Santa Casa de São Paulo

Ocorreu, dia 19/12/2019, às 8h30, na Capela do Hospital Central da Santa Casa de São Paulo (Rua Dr. Cesário Motta Jr, 112 – Vila Buarque/ SP), a Missa de Sétimo Dia em homenagem à fonoaudióloga Maria do Carmo Redondo (10/05/1950 – 12/12/2019), fonoaudióloga da ISCMSP e Professora do Curso de Fonoaudiologia da FCMSCSP. No mesmo local foi realizado, dia 12/12/2019, o velório.


Maria do Carmo Redondo formou-se fonoaudióloga pela UNIFESP (1974), com título de especialista em Audiologia pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia. Atuou como Chefe do Serviço de Fonoaudiologia da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e Professora do Curso de Graduação em Fonoaudiologia da FCMSCSP.

Carminha, como era conhecida por todos, participou da formação de gerações e gerações de fonoaudiólogos. Respeitada e adorada por todos, exerceu a profissão com muita dedicação e amor. Será sempre um exemplo para todos nós.

Seu sorriso e alegria contagiavam a todos por onde passava. Contribuiu não só para a formação de tantos alunos que passaram pela Irmandade, mas também foi fundamental na formação dos alunos de graduação do Curso de Fonoaudiologia da FCMSCSP. Carminha não era apenas a professora, mas era a Mestre em Audiologia, aquilo a que se dedicou com tanto empenho e determinação nas Instituições ISCMSP e FCMSCSP, e em todos os lugares por onde compartilhou seu conhecimento.

Carminha, nossa eterna gratidão pela amizade, pelo amor dedicado e pelas inúmeras contribuições à Fonoaudiologia, à nossa faculdade e às nossas vidas.

Nossa saudade,

Professores da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo