24/08/2022

Nota de pesar pelo falecimento do Dr. Luís Garcia Alonso Direção e ex-alunos da FAVC e da FCMSCSP lamentam perda do profissional, colega e amigo

A Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho (FAVC), mantenedora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), manifesta com o profundo pesar o falecimento do professor Dr. Luís Garcia Alonso, que foi Chefe da Disciplina de Anatomia Descritiva e Topográfica do Departamento de Morfologia e Genética da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) – EPM, médico geneticista da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e foi graduado na XXVII Turma de Medicina da FCMSCSP.

O velório ocorre até às 14h desta quarta-feira (24/ago), na Unifesp. Logo após, haverá o enterro no Cemitério da Quarta Parada, localizado na Avenida Salim Farah Maluf – Quarta Parada (SP).

Médico falou ao Projeto Santa Memória

Em 3 de novembro de 2020, Luís Garcia Alonso deu seu depoimento ao Projeto Santa Memória. Na oportunidade, o médico contou um pouco de sua história de vida, da opção pela Medicina e o quanto a Faculdade da Santa Casa representou para ele.