04/04/2023

Núcleo de Desenvolvimento Docente realiza Seminário sobre Avaliação do Processo Ensino-Aprendizagem Evento, que ocorre em 12 de abril, está com inscrições abertas

O Núcleo de Desenvolvimento Docente (NDD) da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) realiza o 5º Seminário de Desenvolvimento Docente, em 12 de abril, das 13h30 às 16h30.

O evento, gratuito e aberto aos docentes e preceptores da Instituição, debate o tema “Avaliação do Processo Ensino-Aprendizagem”. As atividades ocorrerão presencialmente no Anfiteatro Christiano Altenfelder, que fica no 4º andar do prédio localizado na Rua Jaguaribe, 155 – Vila Buarque (SP), mas, caso haja interessados, também será possível assistir a transmissão do evento pelo Google Meet.

A programação debate sobre temas da atualidade da formação em saúde, em especial sobre os métodos de avaliação presentes nas faculdades de medicina do país. Para se inscrever e garantir o certificado no caso de comparecimento, basta acessar o link. O prazo é até o dia 11 de abril.

O Seminário de Desenvolvimento Docente da FCMSCSP vai contar com a presença do professor Dr. José Eduardo Lutaif Dolci, diretor da Faculdade; da professora Dra. Danielle Bivanco de Lima, coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento Docente; do professor Dr. Wagner Montor, coordenador da Comissão Científica da FCMSCSP e vice-diretor do NDD; do professor Dr. José Roberto Generoso Júnior, consultor em Simulação da FCMSCSP e Membro da Society for Simulation in Healthcare; do professor Dr. Marcelo Arlindo Vasconcelos Miranda Rodrigues, coordenador do curso de Medicina da Universidade São Caetano do Sul e coordenador da Unidade Curricular Internato 6º ano – Hospital Universitário da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; e do professor Dr. Tércio de Campos, coordenador do Centro de Simulação e Treinamento da FCMSCSP e ex-Presidente da Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado.

Programação

13h30 — Abertura
Participantes: Professor Dr. José Eduardo Lutaif Dolci e a Professora Dra. Danielle Bivanco de Lima

13h40 — Conferência “Avaliação teórica”
Conferencista: Professor Dr. Wagner Montor

14h45 — Intervalo

15h — Conferência “Padronização da Prova Tipo OSCE na Graduação em Medicina da FCMSCSP”
Conferencista: Professor Dr. José Roberto Generoso Júnior

15h20 — Conferência  “Avaliação prática Tipo OSCE”
Conferencista: Professor Marcelo Arlindo Vasconcelos Miranda Rodrigues

16h20 — Fechamento
Participante: Professor Dr. Tércio de Campos

Serviço

O quê: 5º Seminário de Desenvolvimento Docente da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
Onde: Presencial, no Anfiteatro Christiano Altenfelder, e on-line, pelo Google Meet
Quando: 12 de abril de 2023
Horário: 13h30 às 16h30
Como participar: Inscrições pelo link até o dia 11 de abril de 2023
Contato para mais informações: ndd@fcmsantacasasp.edu.br