11/09/2023

Palestra “A vida do médico nos EUA” acontecerá nesta quarta-feira (13/set) O evento, que é organizado pelo InovaSanta com a MedUsa, acontecerá às 12h30 de forma presencial

O InovaSanta, em parceria com a MedUsa, realizará nesta quarta-feira (13/set), às 12h30, a palestra de tema “A vida do médico nos EUA”.

O evento é aberto para os alunos do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) e acontecerá no Anfiteatro Dr. Paulo Augusto Ayrosa Galvão, localizado na rua Dr. Cesário Mota Júnior, nº 112 – Vila Buarque (SP).

A palestra será ministrada pelo Dr. Rodrigo Rocha, Primary Care Physician no Charles River Medical Hospital. Dr. Rodrigo tem mais de 20 anos de experiência na área, possuindo uma grande jornada médica internacional. Foi residente no MetroWest Medical Center em Framingham, Massachusetts e já atuou no Harvard Medical Vanguard.

Para mais informações sobre como participar da palestra e se inscrever para o curso, entre no grupo do WhatsApp do projeto de extensão InovaSanta.

Parceria Santa Casa e MedUSA

método MedUSA é o primeiro curso preparatório desenvolvido por médicos que já fizeram o USMLE®. Os conteúdos são elaborados por médicos brasileiros que vivem nos Estados Unidos e fizeram residência em universidades prestigiadas, como Harvard, Cornell, Columbia, entre outras.

Além do acesso ao curso preparatório (videoaulas, textos, simulados em português e inglês) para o USMLE®, o MedUSA oferece mentorias especializadas, diversos fóruns ao vivo para dúvidas e estudo, podcasts, webinars e outros materiais de suporte. Os alunos são orientados por médicos que viveram esse processo e conhecem todos os desafios desta trajetória. Além disso, os estudantes contam também com suporte para o processo de imigração.