18/05/2023

Participe da campanha de doação de cabelos promovido pelo Instituto Amor em Mechas em parceria com o CAMA A campanha tem como objetivo proporcionar a interação entre pacientes de quimioterapia e doadoras de mechas.

O Instituto Amor em Mechas – entidade que motiva o espírito solidário entre mulheres que estejam dispostas a doar suas mechas, bem como a doação de perucas para pacientes que perderam seus cabelos por causa da quimioterapia ou alopecia realizará uma campanha para corte e doação de cabelos, organizada pelos alunos de Medicina da gestão do CAMA (Centro Acadêmico Manoel de Abreu), no dia 29 de maio, das 12h às 15h, no espaço dos arcos, da Santa Casa de Misericórdia, localizado na rua Dr. Cesário Mota Júnior, 112 – Vila Buarque.

A campanha tem como objetivo proporcionar a interação entre pacientes de quimioterapia e doadoras de mechas. E podem participar do evento pessoas de todas as faixas etárias com potencial para doação de cabelo, pacientes do sexo feminino em tratamento quimioterápico, que perderam seus cabelos e que convivem com a alopecia.

Com base nos dados alarmantes do crescimento do câncer no Brasil, tendo em vista a importância de atender as pacientes de quimioterapia, no que se refere a perda do seu cabelo, nesse momento tão delicado, consideramos de grande valor esta iniciativa