17/03/21

Pós-graduação em Anestesia Obstétrica prepara médicos para atuar de forma humanística Curso é realizado em parceria com o Grupo Santa Joana e está nos últimos dias de inscrição

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo oferece a Pós-Graduação em Anestesia Obstétrica, em parceria com o Grupo Santa Joana.

Voltado para médicos com Residência em Anestesiologia completa, o curso pretende preparar o anestesiologista para atender casos de anestesia obstétrica, tanto de baixa quanto de alta complexidade.

O programa é coordenado pelas Professoras Doutoras Monica Maria Siaulys e Lígia Andrade da Silva Telles Mathias, referências em suas áreas de atuação. Dra. Monica informa que o curso alia teoria à prática, que será realizada nas dependências dos hospitais do Grupo Santa Joana: Hospital e Maternidade Santa Joana, Pro Matre Paulista e Santa Maria. O grupo é o único centro certificado no Brasil em excelência de anestesia obstétrica.

As aulas teóricas terão início em 5 de abril e serão realizadas remotamente (online), sempre no período noturno. Pensando na segurança dos alunos, o programa foi alterado e toda a prática será ministrada no início de setembro de 2021, período em que a vacinação terá chegado a mais pessoas.

As inscrições encerram em 26 de março, com vagas limitadas.

Para mais informações, acesse https://fcmsantacasasp.edu.br/anestesia-obstetrica/