27/5/2019

Pós-graduação em Medicina Hiperbárica Inscrições até 20 de setembro de 2019

A medicina hiperbárica trata do bem-estar físico, psíquico e social do ser humano que se expõe a um ambiente com pressão barométrica, elevada (hiperbarismo), estudando também os efeitos terapêuticos do oxigênio hiperbárico e os problemas relacionados ao mergulho, a fim de preveni-los ou mitigar as suas consequências.

O curso de Pós-graduação em Medicina Hiperbárica da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo tem como objetivos, a capacitação e aprimoramento de médicos para orientar, analisar, realizar pesquisas e contribuir na segurança e organização de atividades em ambiente hiperbárico. Identificação dos fatores de risco e estabelecimento de programas de prevenção. Conhecer como e porque acontecem acidentes de mergulho, que tipo de acidentes são estes, acompanhar sua evolução e identificar suas características.

Capacitação e aprimoramento de médicos para atuar em Medicina Hiperbárica, realizando exame de aptidão física e mental para trabalhadores em ambiente hiperbárico, mergulhadores e candidatos a trabalho submerso ou sob pressão, exigido pela legislação trabalhista e pelas Normas da Marinha do Brasil.

Público-alvo: Médicos que atuem ou tenham interesse em atuar em Medicina Hiperbárica. São 30 vagas. Processo seletivo: Entrevista e Análise Curriculum. Carga horária total: 400 horas. Duração: 12 meses. Horário: Quinzenalmente às sextas-feiras e aos sábados (aulas teóricas e práticas): Sextas-feiras: das 19 h às 23 h; e  Sábados: das 8 h às 12 h e das 13 h às 17 h

Inscrições até 20 de setembro de 2019.

Informações: http://fcmsantacasasp.edu.br/medicina-hiperbarica/