06/08/2021

Prefeito Ricardo Nunes visita a Faculdade da Santa Casa de São Paulo Encontro também homenageou os 100 anos de falecimento de Arnaldo Vieira de Carvalho

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi recebido na manhã de hoje (6.ago.2021) pelo Conselho Curador e Diretoria Executiva da Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho (FAVC), mantenedora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP).

Na oportunidade, o presidente do Conselho Curador da FAVC, Antonio Cleidenir Tonico Ramos, apresentou os projetos da instituição nas áreas de ensino e comunidade. Acompanharam o prefeito na visita à Faculdade o secretário-adjunto da Saúde do município Luiz Carlos Zamarco e o vereador George Hato (MDB).

Ricardo Nunes conheceu as dependências do campus da Faculdade e conversou com alunos e professores. Na ocasião, foi plantada a árvore Pau Ferro no jardim do hospital, em memória aos 100 anos de falecimento de Arnaldo Vieira de Carvalho, um dos mais reconhecidos médicos brasileiros, ocorrido em 5 de junho de 2020.

Nunes reforçou a importância da visita à FCMSCSP para o fortalecimento dos laços com o município na área da saúde: “A Faculdade da Santa Casa de São Paulo é uma instituição importante, e é simbólico estarmos hoje num local que forma médicos quando atingimos a vacinação de 85,6% da população da cidade apta a ser vacinada (contra a covid-19)”, disse. “Queremos deixar as portas abertas para que possamos fazer parcerias.”

Segundo o prefeito, seu governo tem metas ousadas a cumprir, com 77 ações. Na área da saúde, ele destacou a abertura de dez novos hospitais na gestão do ex-prefeito Bruno Covas (PSDB), além da ampliação do número de UPAS de três, para dez unidades, além de seis que serão inauguradas nos próximos meses. Atualmente, a cidade conta com 75% de cobertura do Programa de Saúde da Família (PSF), sendo que a meta é atingir 100% devido aos bons resultados alcançados. “Estamos fazendo uma revolução na saúde e falar sobre essa área com vocês é fundamental”, disse o prefeito.

Para o reitor da Faculdade, José Eduardo Lutaif Dolci, a visita de uma autoridade da importância do prefeito mostra a pujança da instituição. “Queremos continuar crescendo e temos muitos projetos para tornar a Faculdade ainda maior do que é”, destacou. “Estamos alçando voos bem altos, e a presença do prefeito aqui hoje é para conhecer o nossa história de qualidade na formação de médicos e profissionais de saúde e mostrar que queremos fazer mais, ampliando nossa atuação à pesquisa e à assistência.”