Prefeitura de SP cria Comitê Técnico-Científico para combate à Covid-19 Comitê será coordenado pelo médico sanitarista Hélio Neves, professor da FCM/Santa Casa

Compartilhar :

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), instituiu o Comitê Técnico-Científico para combate à Covid-19. As atividades desenvolvidas não terão remuneração. A portaria 170/2020 foi publicada no Diário Oficial da Cidade dia 4/4/2020.

O Comitê será coordenado por Hélio Neves, médico sanitarista, professor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e servidor público municipal.

O comitê tem o objetivo de oferecer à pasta assessoramento nos distintos campos do conhecimento em saúde, além de acompanhar o desenvolvimento da epidemia e manter-se atualizado para sistematizar o conhecimento sobre as melhores alternativas para o enfrentamento da doença.

Cabe ao comitê decidir se há necessidade de constituir grupos de trabalhos com pesquisadores e docentes das instituições de ensino superior e pesquisa, tanto na área assistencial quanto na área de saúde coletiva.

Mais informações aqui.

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

280 visualizações

Compartilhar :