23/7/2019

Prêmio Espírito Público 2019: Trajetórias que transformam Professor da FCMSCSP integra Júri Setorial

Professor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Irineu Massaia integra o Juri Setorial do Prêmio Espírito Público 2019: Trajetórias que transformam.

O Prêmio Espírito Público nasce como resposta à pergunta “Como reconhecer e compartilhar as trajetórias de profissionais públicos no país?”. Em um cenário repleto de estigmas negativos, sua existência revela a importância da mudança de pensamento sobre os profissionais e suas histórias no setor público. Resultado da construção coletiva de diversas organizações, seu foco se firma na continuidade dos trabalhos e caminhos que levam os trabalhadores públicos às suas contribuições pelo Brasil.

Esse compromisso é realizado pela Aliança – coalizão entre as fundações Lemann e Brava, e os institutos Humanize e República – junto à Agenda Brasil do Futuro, com o suporte fundamental dos parceiros:  Centro de Liderança Pública, Fundação Itaú Social, Ensina Brasil, Fundação Victor Civita, Instituto Sou da Paz, Instituto Betty e Jacob Lafer, Instituto Igarapé, Instituto Desiderata, Vetor Brasil, SOS Mata Atlântica,  Instituto de Tecnologia & Sociedade do Rio, Instituto Clima e Sociedade, Instituto Semeia e Casa Fluminense.

Em 2019, foi ampliado o número de trajetórias a serem reconhecidas.  Houve o acréscimo das categorias Saúde e Governo Digital às outras quatro existentes na edição 2018: Educação, Meio Ambiente, Segurança Pública e Gente, Gestão & Finanças Públicas. Assim, passou-se de 12 finalistas e 4 menções destaque, para 18 e 6, respectivamente.

Além da visibilidade de suas contribuições para o Brasil, mais uma vez os profissionais serão premiados em dinheiro e com uma jornada de aprendizado internacional. O objetivo é tanto o compartilhamento de conhecimentos e boas práticas com profissionais públicos de outros setores, contextos e regiões do Brasil, quanto como conhecer o setor público de outro país. Assim, agregando mais valor a continuidade das suas atuações.

Informações sobre o Prêmio aqui.