24/02/2023

Processo de Monitoria de Propedêutica estará com inscrições abertas até 3 de março Poderão se inscrever alunos do 5º ano do curso de Medicina do período letivo de 2023

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) divulga chamada para seleção de monitores bolsistas e voluntários para a disciplina de Propedêutica. A vigência da bolsa será entre os períodos de março a novembro de 2023.

Poderão se inscrever alunos do 5º ano do curso de Medicina do período letivo de 2023. As inscrições, que devem ser feitas exclusivamente pelo Portal do Aluno, acontecem até 3 de março, sexta-feira.

Dentre as principais atividades dos monitores, sejam eles bolsistas ou voluntários, estão relacionadas às atividades inseridas no Plano de Trabalho elaborado pelo docente, a partir do programa de ensino da disciplina.

Além disso, os monitores também devem participar, sempre sob orientação do professor, de tarefas didáticas, como na preparação de aulas e trabalhos escolares; e dos projetos de ensino-pesquisa, de ensino-extensão, grupos de estudos, compatíveis com o seu grau de conhecimento; participar de reuniões mensais com professores para preparação de aulas teóricas e treinamentos práticos, além de estar presente em de todas as atividades da disciplina de Propedêutica Clínica, para o 1º e 2º ano do Curso de Medicina, e que serão realizadas ao longo dos dois semestres de 2023.

Também é responsabilidade do monitor elaborar o relatório de atividades desenvolvidas e orientar os alunos da disciplina, facilitando a integração destes no Curso e na Faculdade.

Acesse o edital completo:

>> EDITAL DE MONITORIA PROPEDÊUTICA 2023

Serviço

O quê: Processo Seletivo de bolsistas e voluntários para Monitoria da disciplina de Propedêutica
Inscrições: até 3 de março de 2023