10/2/2020

Prof. Dr. José Eduardo Lutaif Dolci é empossado diretor da FCM/Santa Casa Novo vice-diretor da Faculdade é o Prof. Dr. Irineu Massaia

 

As fotos do evento estão disponíveis para download aqui

 

O  otorrinolaringologista Prof. Dr. José Eduardo Lutaif Dolci foi empossado, dia 7/2/2020, diretor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), em cerimônia realizada no Auditório Prof. Dr. Christiano Altenfelder.

Na ocasião, foi anunciado, como vice-diretor, o Prof. Dr. Irineu Francisco Delfino Silva Massaia.

Como diretores e vice-diretor da Medicina, foram nomeados os Profs. Drs. Adriano Namo Cury e Giselle Burlamaqui Klautau.

As Profas. Dras. Lívia Keismanas de Ávila e Fernanda Machado Silva Rodrigues assumiram, respectivamente a direção e vice da Enfermagem.

As Profas. Dras. Noemi Takiuchi e Marina Martins Pereira Padovani tomaram posse como diretoras e vice da Fonoaudiologia.

Para os Cursos Tecnológicos, assumiram, como diretor e vice, Rafael Eidi Goto e Homero José de Farias e Melo.

A cerimônia contou com a presença de mais de 500 pessoas, entre docentes, funcionários, alunos e representantes externos da sociedade civil e de integrantes do setor de saúde. Integraram a mesa diretora Tonico Ramos, presidente do Conselho Curador; João Clímaco Penna Trindade, presidente da Diretoria Executiva; Prof. Dr. Paulo Carrara de Castro, então diretor cessante da FCMSCSP; Antonio Penteado Mendonça, provedor da Irmandade da Santa casa de Misericórdia de São Paulo; Lincoln Lopes Ferreira, presidente da Associação Médica Brasileira (AMB); e José Carlos Paludelo (Superintendente Estadual do Ministério da Saúde).

Sobre o Prof. Dr. José Eduardo Lutaif Dolci
Graduado pela FCMSCSP em 1978, cursou Residência Médica em Otorrinolaringologia (1979 – 1982) na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (ISCSMSP). Em 1988 concluiu o Mestrado e em 1994 o Doutorado, ambos na área de Otorrinolaringologia, na Escola Paulista de Medicina – Universidade Federal de São Paulo. Foi Membro do BOARD of Directors da International Federation of Othorrinolaringology Societies e Presidente da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial. É editor associado da revista Brazilian Journal of Otolaryngology (área de cirurgia plástica facial), órgão oficial da ABORL -CCF. De 2005 a 2011, exerceu  o cargo de Diretor do Departamento de Otorrinolaringologia da ISCMSP. É Professor Titular de Otorrinolaringologia da FCMSCSP desde 2009. De 2011 a 2016 foi Diretor do Curso de Medicina da FCMSCSP Exerceu de 2011 a 2017 a Coordenação Geral dos Cursos Stricto e Lato Sensu da Coordenadoria de Pós-Graduação e Pesquisa da FCMSCSP. De 2017 a 2020 é Vice-Diretor da FCMSCSP. Fonte: Currículo Lattes