07/06/2023

Professor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo participa de Webinar sobre Pancreatite aguda grave O evento ocorre de forma on-line no dia 15 de junho, às 20h

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), em parceria com a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia (ISCMSP) e a empresa Abbott Laboratories realizará no dia 15 de junho de 2023, às 20h, Webinar de tema “Pancreatite aguda grave: Insuficiência Exócrina do Pâncreas”.

O evento, que é on-line e gratuito, contará com a presença do docente do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, o professor Dr. André de Moricz, como moderador.

O evento tem como objetivo realizar um estudo de caso clínico sobre a doença Pancreatite aguda grave. Para se inscrever, acesse o link. 

Também estarão no evento o Dr. Roberto Gomes da Silva Jr., da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia; o Dr. José Francisco de Mattos Farah, médico cirurgião no Hospital Isaelita Albert Einstein; a Dra. Maira Marzinotto, coordenadora do Grupo de Pâncreas da Gastroenterologia Clínica do HC-FMUSP; e o Dr. Renato Luz Carvalho, chefe do Serviço de Endoscopia do Hospital do Servidor Público Estadual-SP.

Webinar Departamento de Cirurgia da Santa Casa de SP

A iniciativa é organizada pelo Grupo HPB do Departamento de Cirurgia da Santa Casa de São Paulo em parceria com a Abbott.

Mensalmente, especialistas da área reúnem-se para debater sempre com um tema diferente sobre discussões de casos que afetam o pâncreas e o fígado.