17/10/2023

Professor da Faculdade, Dr. Carlos Chiattone, é um dos organizadores de Congresso Brasileiro de Hematologia Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular 2023 acontecerá entre os dias 25 e 28 de outubro

A Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) realizará o Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular edição 2023 entre os dias 25 e 28 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Conhecido como HEMO, o congresso é presidido pelo Profº Dr. Carlos Sérgio Chiattone, docente do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP).

O HEMO é considerado o maior congresso da especialidade na América Latina. Nesta edição, o congresso contará com palestrantes nacionais e internacionais, proporcionando a integração regional da América Latina e o debate de questões similares entre os especialistas.

Além disso, a programação estará distribuída em 10 salas temáticas simultâneas, setorizadas pelas seguintes áreas: Hemoterapia, Terapia Celular e TMO; Onco-Hematologia; Hematologia Pediátrica; Hemostasia e Trombose; Anemias; Citometria de Fluxo; Hematologia e Hemoterapia Laboratorial; Cuidados Paliativos e Eventos Multi e Interdisciplinares.

A programação também contará com exposição de pôsteres; feira de exposição com as principais novidades em tecnologias medicamentosas e de equipamentos; e sessões conjuntas com a European Hematology Association (EHA) e a American Society of Hematology (ASH).

As inscrições encerraram em julho, contudo, é possível ver mais informações no site do congresso, incluindo os resumos aprovados para apresentação no evento, seja ela oral, seja por painel.