10/07/2023

Professor da Faculdade participa do XX Simpósio de Enfermagem em Oftalmologia da Sociedade Brasileira de Enfermagem em Oftalmologia O evento teve como objetivo a troca de experiências e conhecimentos sobre a atuação da enfermagem na área da Oftalmologia

Docente do curso de Enfermagem da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), o professor Dr. Reginaldo Adalberto de Luz, participou do XX Simpósio de Enfermagem em Oftalmologia da Sociedade Brasileira de Enfermagem em Oftalmologia (Sobreno). O evento ocorreu entre os dias 29 de junho a 1 de julho, em Campinas (SP), e contou com a participação de enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem de vários estados do Brasil.

Na oportunidade, o professor Dr. Reginaldo Luz coordenou dois blocos de palestras e participou como palestrante de outros dois. O tema da primeira palestra foi “Uso seguro da autoclave de bancada no Processo de Esterilização à Vapor Saturado”, onde foram abordados os aspectos técnicos sobre os diferentes ciclos de autoclaves de bancada, comumente utilizadas na oftalmologia. A palestra visou enfatizar os diferentes tipos de ciclos de esterilização e suas limitações.

Já na palestra “Sistema de Vigilância Epidemiológica para Endoftalmites em Nível Estadual”, o professor pode apresentar os resultados da implementação do Sistema de Vigilância Epidemiológica para Endoftalmites (SIVEN) do Estado de São Paulo. Entre estes resultados foram apresentadas as taxas de endoftalmites e o perfil epidemiológico destas infecções.

Saiba mais sobre o congresso no site. 

Sobre o professor

O Prof. Dr. Reginaldo Adalberto Luz é o idealizador e coordenador do curso de Pós-graduação “Enfermagem em Oftalmologia” da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) e faz parte da diretoria da Sociedade Brasileira de Oftalmologia – Sobreno.