14/10/2022

Professor da Faculdade recebe premiação de “Biomédico do ano” do Conselho Federal de Biomedicina O Me. Rodrigo de Andrade Rufino foi homenageado em reconhecimento à sua contribuição à área

O Me. Rodrigo de Andrade Rufino, professor instrutor do Departamento de Morfologia do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) recebeu em 7 de outubro o prêmio de “Biomédico do ano”, concedido pelo Conselho Federal de Biomedicina.

A premiação ocorreu na Mansão Hasbaya, na Bela Vista – São Paulo, e reuniu os profissionais homenageados durante o XVII Congresso Brasileiro de Biomedicina, o V Congresso Internacional de Biomedicina e o I Congresso Internacional de Biomedicina Estética (CBBM 2022), realizado entre os dias 15 a 18 de junho de 2022, em Goiânia (GO), e que não puderam estar presentes na oportunidade.

Rodrigo é graduado em Biomedicina pela Universidade Cidade de São Paulo, tendo se formado em 2013. Possui mestrado em Ciências Morfofuncionais e, atualmente, é doutorando em Biologia Estrutural e Funcional do Departamento de Morfologia e Genética da Universidade Federal de São Paulo.

A homenagem ao professor, que é especialista em imunologia e em anatomia humana, em especial o córtex motor primário — o principal contribuinte para a geração de impulsos neurais que descem para a medula espinhal e controlam a execução do movimento —, se deu pela sua contribuição à Biomedicina, com uma trajetória profissional exitosa, propagando a área com ética e compromisso.