13/9/2019

Professor da FCM/Santa Casa atua como revisor de artigo do Instituto Nacional do Câncer dos EUA Texto foi publicado na Frontiers in Oncology

Professor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Wagner Montor atuou como um dos revisores do artigo “The Many Faces of Obesity and Its Influence on Breast Cancer Risk” publicado na revista Frontiers in Oncology por pesquisadores do Instituto Nacional do Câncer (Rockville, EUA).

Os autores submeteram o texto à revista, que o atribuiu a um editor da Escola de Saúde Pública da França (Sorbonne, França). Este solicitou ao professor Wagner e a uma pesquisadora da Universidade Columbia, em Nova York (EUA), que fizessem a revisão técnica antes da publicação, que ocorreu dia 4/9/2019.

“Não tenho mérito algum no estudo, mas, quando um profissional da Sorbonne pede para avaliar um material feito pelo Instituto Nacional do Câncer americano, há uma clara demonstração do respeito e prestígio internacional das instituições brasileiras de ensino e pesquisa”, afirma o docente da FCMSCSP em post no Facebook.

Acesse o artigo.