17/10/2023

Professora da Faculdade, a Me. Taís de Abreu, apresenta pesquisa em Congresso de Enfermagem O X Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal ocorreu entre os dias 9 a 11 de outubro

A professora Me. Taís de Abreu Ferro, do curso de Enfermagem da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), apresentou um trabalho no X Congresso Brasileiro de Enfermagem Pediátrica e Neonatal, realizado entre os  9 a 11 de outubro, em Belo Horizonte (MG).

A edição, que teve como tema central “Cuidado ao recém-nascido, criança e adolescente em tempos de crises sanitárias e ambientais” debateu formas de ampliar o cuidado, o ensina e a pesquisa na área. O Congresso contou com palestras, mesas redondas e simpósios temáticos com especialistas nacionais e internacionais. Além disso, também houve apresentação de pôster e comunicação oral dos trabalhos aprovados.

O trabalho apresentado pela professora Taís teve como título “O papel do enfermeiro na assistência à criança vítima de violência no Brasil: revisão de escopo”. A pesquisa surgiu do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da graduanda em Enfermagem Nathalia Rita Santos Ferreira, realizado sob orientação da professora.

Saiba mais no site do Congresso.