20/04/2023

Professores da Faculdade da Santa Casa de São Paulo participam de Webinar sobre “Reposição Enzimática na Neoplasia Pancreática avançada” O evento ocorre de forma on-line no dia 25 de abril às 20h

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), em parceria com a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia (ISCMSP) e a empresa Abbott, realizará em 25 de abril às 20h Webinar sobre “Reposição Enzimática na Neoplasia Pancreática avançada”.

O evento, que é on-line e gratuito, contará com a presença do docente do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, o professor Dr. André de Moricz.

O Webinar tem como objetivo debater sobre casos em que foram necessários realização da terapia de reposição enzimática — ou seja, tratamento que consiste na administração periódica, por via venosa, da enzima específica deficiente no paciente —, em casos de neoplasia pancreática avançada. Para se inscrever, acesse o link.

Também estarão no evento a Dra. Perla Schulz Mamone, da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia; Lucas Rodrigues Leme, residente da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia; a Dra. Luana Fiuza, da rede São Camilo; o Dr. Pedro Portari Filho, vice-presidente nacional do Colégio Brasileiro de Cirurgiões; o Dr. José Jukemura, da FMUSP; o Dr. Antonio Dias Jr, do Centro de Oncologia e Hematologia da BP; e a Dra. Maira Marzinotto, do Hospital das Clínicas.