19/10/2022

Professores da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo participam de Webinar sobre cirurgia no pâncreas O evento ocorre de forma on-line no dia 25 de outubro, das 19h30 às 20h30

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), em parceria com a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia (ISCMSP) e a empresa Abbott Laboratories realizará na próxima terça (25/out), das 19h30 às 20h30, Webinar de tema “Insuficiência Exócrina do Pâncreas”.

O evento, que é on-line e gratuito, contará com a presença dos docentes do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, o professor Dr. André de Moricz, como um dos debatedores, e do professor Dr. Luiz Arnaldo Szutan, como moderador.

O evento tem como objetivo debater sobre o pós-operatório de duodenopancreatectomia —, uma grande operação cirúrgica que envolve a retirada da cabeça do pâncreas e do duodeno, e, por isso, demanda muita atenção aos cirurgiões. Para se inscrever, acesse o link.

Também estarão no evento o Dr. Roberto Gomes da Silva Jr., da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia; a professora Dra. Maira Andrade Nacimbem Marzinotto, do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP); e o Dr. Felipe José Fernandez Coimbra, do Hospital A.C. Camargo.