27/09/2023

Professores da Faculdade realizam palestras nos colégios Porto Seguro e Bandeirantes O Profº Dr. Adriano Namo Cury e o Profº Me. Rafael Eidi Goto explicaram sobre o Vestibular para alunos do 3º ano do Ensino Médio

Em setembro, o Profº Dr. Adriano Namo Cury, docente do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), e o Profº Me. Rafael Eidi Goto, Diretor dos cursos Tecnólogos da FCMSCSP, participaram de palestras direcionadas aos alunos do 3º ano do Ensino Médio que irão prestar o vestibular.


Alunos do 1º ano de Medicina e ex-alunos do Colégio Bandeirantes também participaram da palestra.


O Profº Rafael Goto participou, de forma virtualmente, de uma palestra para alunos bolsistas do Colégio Visconde de Porto Seguro, localizado na Vila Andrade (SP). A palestra ocorreu em 12 de setembro e foi resultado de uma parceria entre a FCMSCSP e o Colégio Porto Seguro.

Antes da palestra do professor Rafael, o Marketing da FCMSCSP apresentou os diferenciais da Instituição.

Na oportunidade, o Departamento de Comunicação e Marketing da FCMSCSP representou a Instituição em uma visita presencial, conversando com cerca de 27 alunos.

A palestra deu ênfase principalmente para os cursos de Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Sistemas Biomédicos. Os vestibulandos também questionaram sobre os cursos tecnólogos e a área de atuação de cada um, além dos programas de extensão e pós-graduação na área.

Já em 22 de setembro, o Profº Dr. Adriano Namo Cury esteve presente em uma palestra para 30 alunos do Colégio Bandeirantes, localizado na Vila Mariana (SP).

O Profº Adriano explica as vantagens de se ter uma grade curricular baseada em competências.

Na oportunidade, o professor apresentou a nova grade  curricular do curso de Medicina, além de tirar dúvidas dos alunos sobre programas de intercâmbio, extensão e  sobre carreira médica.

Após a palestra, os alunos esclareceram suas dúvidas relacionadas ao vestibular e ao processo de preparação para a prova com estudantes do 1º ano de Medicina e que concluíram, em 2022, o Ensino Médio no Colégio Bandeirantes.

Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro

Fundado pela comunidade alemã em 1878, o Colégio Visconde de Porto Seguro, desde sua origem, valoriza um dos principais atributos da humanidade: o poder de experimentar constantes transformações educando crianças e jovens.

Sobre o Colégio Bandeirantes

O Colégio Bandeirantes é uma instituição de ensino particular da cidade de São Paulo que atende alunos de a partir do 6º ano do Ensino Fundamental até o fim do Ensino Médio.

Fundado em 1944, pelo Engenheiro Antonio de Carvalho Aguiar, o Colégio Bandeirantes valoriza o conhecimento e a expressão dos estudantes. A estrutura e a tecnologia de ponta, além da formação permanente dos educadores são as estratégias para construir uma educação que responda às questões do século 21.