05/04/21

Programa de saúde mental oferecido para organizações da saúde "Cuidar de quem Cuida" é o programa gratuito para a avaliação e prevenção de sintomas mentais entre profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a COVID-19

Cuidar de quem Cuida é o nome da campanha da startup Jungle, em parceria com o Great Place to Work, que a partir de 05 de abril oferece programa gratuito de 1 mês para a avaliação, prevenção e seguimento de sintomas mentais entre profissionais de saúde que atuam na linha de frente na luta contra o COVID.

Nesse momento de pandemia, com as mudanças do ambiente de trabalho e a inevitável sobrecarga emocional que acomete a todos, programas de rastreio de sintomas psiquiátricos e estratégias efetivas de promoção de saúde, monitorização de tratamento e capacitação de lideranças são fundamentais.

O programa tem duração de 1 mês, e é o início da jornada de cuidado, começando assim com o rastreio de sintomas através do questionário online e confidencial que será disponibilizado para a totalidade dos colaboradores das empresas aderentes. Os participantes receberão seu relatório individualizado o MyMind® e terão acesso ao portal de estratégias MindGifts®, onde poderão escolher entre vídeos, áudios e cards informativos a fim de incorporar em sua rotina hábitos de vida mais saudáveis e diminuir os níveis de estresse.

Idealizada pelo Médico Pedro Shiozawa, PhD em Psiquiatria, especialista em pesquisa clínica aplicada pela Harvard Medical School e professor da Santa Casa de São Paulo, em parceria com Bruno Shiozawa, Médico pela UNICAMP, Pós-graduado pela Warthon e IbMEC, a Jungle oferece programas inéditos em todo o mundo, com diagnósticos, mentoria para lideranças e ferramentas especializadas na promoção da saúde mental nas organizações.

Se sua empresa é da área da saúde e possuí profissionais atuando na linha de frente contra a pandemia, acesse o site e solicite uma das vagas limitadas nesta campanha: www.junglexp.com/cuidando.