14/10/2022

Projeto InovaSanta apoia o 1º Congresso da Sociedade Brasileira de Auditoria Médica O evento ocorre nos dias 14 e 15 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo

A Sociedade Brasileira de Auditoria Médica (SBAM) realizará entre os dias 14 e 15 de outubro seu I Congresso. O evento, que ocorre no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, é apoiado pelo InovaSanta, programa de extensão da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) que tem como objetivo a capacitação de profissionais da saúde, a inovação, gestão, empreendedorismo, liderança e pesquisa.


Na foto, da esquerda à direita, Vinícius Monnerat, presidente do InovaSanta; Dr Luís Marrochi, professor coordenador do InovaSanta; e Vinicius Jacobs, Diretor Geral Congresso InovaSanta.


Com o tema central “O papel estratégico do auditor médico na gestão e sustentabilidade do sistema de saúde”, o congresso abordará assuntos técnicos e atuais da área, como as repercussões da pandemia nos processos de Auditoria e as questões éticas envolvidas no ato médico de auditar, a fim de promover reflexões para garantir um sistema de saúde mais integrado e qualificado e, consequentemente sustentável.

Para o coordenador do InovaSanta, Dr. Luiz Marrochi, a inovação na graduação da Medicina transita por inúmeras dimensões e o conhecimento com os processos e procedimentos médicos passa pela Auditoria que, em última análise, garantirá a integralidade do cuidado adequado aos pacientes.