15/08/2023

Projeto InovaSanta realiza evento sobre empreendedorismo médico na Alesp A atividade, que contou com lideranças acadêmicas e profissionais referências na saúde de SP, pode apresentar sobre o Congresso de Inovação em Saúde da Santa Casa

O InovaSanta, projeto de extensão do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), realizou evento exclusivo para as lideranças acadêmicas das faculdades de Medicina do Estado de São Paulo. O evento aconteceu em 8 de agosto na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Na oportunidade, o projeto pode planejar palestras sobre empreendedorismo na carreira médica, tema muito importante para a atualidade da área.

O evento contou com o presidente do InovaSanta, o aluno Vinícius Carlos Jacobs; os fundadores do Hackmed, o Dr. Cauê Gasparoto e Dra. Lilian Arai; o fundador da MedCof, o Dr. Felipe Fernandes; e o fundador da MedEasy, o Dr. Leonardo Barra.

Também estiveram presentes os alunos do curso de Medicina da FCMSCSP e atuais membros do InovaSanta: Caio Vinícius Chaves, Felipe Matsu, Gabriel Lanzuolo, Gustavo Peres, Lucas Sanderson, Maria Clara Tocantins, Maria Mascarenhas, Mariana Leal, Murillo Faggioni, Pedro Makabe, Tarcísio Gallucci e Vinicius Monnerat.

O objetivo do evento foi apresentar uma prévia de como será o II Congresso de Inovação em Saúde da Santa Casa (II CISSC), que acontecerá em 7 de outubro na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Considerado como uma atividade inédita na Alesp, a atividade contou com 80 pessoas.

O presidente do InovaSanta, Vinícius Jacobs, revela estar muito confiante para o II CISSC. “Na edição deste ano teremos muitas novidades, será um evento completamente focado no desenvolvimento de habilidades essenciais para todo médico”, diz.

“Além das palestras tradicionais, o CISSC contará com quatro áreas práticas de interação ativa do participante: Empreendedorismo, Inovação, Gestão de Carreira e Tecnologia. Acredito que vai ser um espaço muito legal para desenvolver novas habilidades e fazer bastante networking”, explica o aluno.

Já para a diretora de eventos do InovaSanta, Anna Victória Altieri Vanni, “são eventos como esse que permitem ampliar nossos horizontes além da Medicina Tradicional. Foi um prazer poder apresentar o que foi o Congresso de Inovação em Saúde da Santa Casa ano passado e o que faremos nesse ano”.

Saiba mais sobre o evento e sobre o InovaSanta nas redes sociais do projeto.

As inscrições para o II CISSC já estão abertas. Para se inscrever, acesse esta publicação.